CONCURSO PARA PROFESSOR DE QUÍMICA EM REGIME DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará concursos para a classe de Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva, cujas áreas de atuação e perfis requeridos dos candidatos são os seguintes:

Edital No 27/2012 – Áreas de concurso e perfis dos candidatos para o Instituto de Química

Perfil dos candidatos

Físico-Química

01

Graduação em Química e doutorado em Química.

Química Inorgânica

01

Graduação em Química doutorado em Química.

Química Orgânica

01

Graduação em Química doutorado em Química.

Química do Petróleo

01

Graduação em Química ou Engenharia Química e doutorado em Química ou em áreas correlatas.

Esses professores atuarão principalmente nos Bacharelados de Química e de Química do Petróleo, Licenciatura em Química e no Programa de Pós-Graduação de Química, e terão possibilidades muito boas de desenvolver atividades de pesquisa e de extensão, especialmente integrando-se à grupos já existentes no Instituto, podendo enriquecê-los com novas linhas de ação acadêmica.

O Instituto de Química está estruturando uma Central Analítica, já dispondo de laboratórios com equipamentos para microscopia eletrônica; fluorescência e difração de raios X; cromatografia líquida e gasosa; termoanálise (DSC, DTA, TGA e TMA); espectroscopia por emissão de plasma (ICP-OES); espectrometria de massa (ICP-MS); espectrofluorimetria; espectroscopias de absorção atômica, de infravermelho, e de visível e ultravioleta; aparelhos para eletroanálise e outros instrumentos de uso rotineiro em laboratórios. Em mais algum tempo, o IQ disporá de equipamentos para espectroscopia Raman e de RMN (600 MHz), já havendo projetos aprovados para isto.

Candidatos que ainda não concluíram o doutorado poderão participar do concurso, uma vez que a apresentação do diploma correspondente, apesar de ser o de maior pontuação na prova de títulos, só será obrigatória no ato de posse dos candidatos aprovados.

As inscrições ocorrerão no período de 02 a 20 de setembro e as provas serão realizadas entre 21 de outubro a 08 de novembro de 2013.

O Edital completo e os programas podem ser vistos nos endereços eletrônicos:

http://www.progesp.ufrn.br/concursos ou http://quimica.ufrn.br

Contatos: Telefones 84 33422323, ramais 111 ou 134.                Email: instituto@quimica.ufrn.br