CONCURSO PARA PROFESSOR DE QUÍMICA EM REGIME DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará concursos para a classe de Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva, cujas áreas de atuação e perfis requeridos dos candidatos são os seguintes:

Edital No 11/2014 – Áreas de concurso e perfis dos candidatos para o Instituto de Química

Perfil dos candidatos

Química Orgânica

Graduação em Química doutorado em Química.

O professor contratado atuará principalmente nos Bacharelados de Química e de Química do Petróleo, na Licenciatura em Química e no Programa de Pós-Graduação de Química, e disporá de boas possibilidades para desenvolver atividades de pesquisa e de extensão, especialmente integrando-se à grupos já existentes no Instituto, podendo enriquecê-los com novas linhas de pesquisa ou outras ações acadêmicas.

O Instituto de Química conta atualmente com 55 professores e dispõe de uma Central Analítica, em cujos laboratórios existem equipamentos para microscopia eletrônica; fluorescência e difração de raios X; cromatografia líquida e gasosa; termoanálise (DSC, DTA, TGA e TMA); espectroscopia por emissão de plasma (ICP-OES); espectrometria de massa (ICP-MS); espectrofluorimetria; espectroscopias de absorção atômica, de infravermelho, e de visível e ultravioleta; aparelhos para eletroquímica e eletroanálise; e outros instrumentos de uso rotineiro em laboratórios. Espera-se que em mais algum tempo, o IQ disponha de equipamentos para espectroscopia Raman e de RMN (300 e 600 MHz), já havendo projetos aprovados para isso.

Candidatos que ainda não concluíram o doutorado poderão participar do concurso, uma vez que a apresentação do diploma correspondente, apesar de ser o de maior pontuação na prova de títulos, só será obrigatória no ato de posse dos candidatos aprovados.

As inscrições ocorrerão no período de 19 de outubro a 10 de dezembro de 2015 e as provas serão realizadas entre 29 de fevereiro e 01 de abril de 2016.

O Edital completo e os programas podem ser vistos no endereço eletrônico:

http://www.progesp.ufrn.br/concursos ou CLIQUE AQUI.

Contatos: Telefones 84 3342-2323, ramais 111 ou 134.

Email: instituto@quimica.ufrn.br , Assunto: Concurso para professor