III Semana de Eletroquímica Ambiental debate Alternativas Inovadoras e Limpas
JÁ COM TODA PROGRAMAÇÃO

O Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada em parceria com o Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) promoverá a III Semana de Eletroquímica Ambiental no período de 10 a 13 de novembro de 2015.

Destacando o tema, Alternativas Inovadoras e Limpas, o evento acontecerá no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) sob a coordenação dos professores Carlos Alberto Martínez-Huítle e Djalma Ribeiro da Silva.

O objetivo do encontro é apresentar os avanços na área de eletroquímica ambiental, referentes a técnicas emergentes para tratamento de efluentes industriais e domésticos, além disso, palestras sobre o uso da nanotecnologia voltada para fins ambientais, entre outros temas relevantes, também serão abordados.

Participam do evento professores e pesquisadores nacionais e internacionais. Entre eles: Enric Brillas (Universidad de Barcelona/Espanha); Marco Quiroz (Universidad de las Américas Puebla/México); Rosa Quinta-Ferreira (Universidade do Porto/Portugal); Manuel Rodrigo (Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha).

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do PPGQ do Instituto de Química ou através do e-mail: leaa_ufrn@yahoo.com.br

* Clique aqui e veja a programação completa.