SELEÇÃO BOLSISTA DE MONITORIA EM FÍSICO-QUÍMICA
Inscrição dos candidatos via SIGAA: 24 a 31/03/2022

O Instituto de Química da UFRN está com inscrições abertas para seleção de um bolsista de monitoria em físico-química. Tratam-se de uma bolsa remunerada, no valor de R$400 e com carga horária de 20 horas semanais que será definido com professor coordenador do projeto. O aluno deverá ter disponibilidade para estar presente nas aulas de físico-química experimental.

Podem participar da seleção estudantes dos cursos de licenciatura em química, química bacharelado e química do petróleo. Sendo necessário, também, que estejam inscritos no Cadastro Único no SIGAA.

Para realizar a inscrição, entre no SIGAA e acesse Portal do discente → Monitoria → Inscrever-se em Seleção de Monitoria → Tipo de Bolsa: Monitoria. Aparecerá logo abaixo, “Oportunidades encontradas”, escolha a opção monitoria em físico-química.

Critérios para seleção

1) Alunos que já tenham cursado o componente curricular de físico-química em nível técnico ou superior;
2) Alunos sem reprovação ou trancamento nos componentes curriculares ligados a físico-química;
3) Ter habilidade para trabalhar em laboratório;
4) Ter bom desempenho acadêmico nas disciplinas relacionadas a físico-química.

As bolsas têm previsão de início no dia 04 de março de 2022 que dependerá dos critérios exigidos para cadastrar o bolsista no sistema SIGAA.

Cronograma da seleção

• Inscrição dos candidatos via SIGAA: 24 a 31/03/2022
  • Envio da Carta de motivação, Currículo e histórico*: 24 a 31/03/2022
  • Entrevista dos candidatos via google meet#: 29, 30 e 31/03/2022
  • Divulgação do resultado: até 01/04/2022

*Os arquivos devem ser enviados em pdf para o email do professor responsável, tiago.braga@ufrn.br

# as entrevistas serão feitas em horário definido pelo professor coordenador do projeto que será informado via email.

Nota final

A nota final será baseada na carta de motivação, currículo, histórico e entrevista.

NF=0,2xNC+0,2NCA+0,3NH+0,3xNE.

NC=nota do currículo; NCA=nota da carta de motivação; NH=nota do histórico; NE=nota da entrevista.