Tabela Periódica 3D
Disponibilizado pelo Google

Amantes da química ou curiosos, o Google vai ajudá-los a acessar a tabela periódica de modo mais simples na busca orgânica. Basta pesquisar pelo termo Periodic table e o sistema entrega como resultado uma tabela periódica interativa com informações sobre detalhadas sobre os elementos químicos. Ao clicar no botão "Explorar Elementos", no canto direito da página, é possível ver mais detalhes sobre cada um deles.

É claro que a maioria dos dados ali contidos não vai ser interessante para muita gente, mas pode ajudar os estudantes a descobrir qual a massa atômica ou o ponto de fusão de cada elemento. Curiosamente, o experimento do Google também exibe um modelo 3D de cada átomo e algumas curiosidades sobre ele.

Você sabia que, devido à excelente resistência à corrosão, o zircônio é frequentemente usado como agente de ligação em materiais expostos a ambientes agressivos, como aparelhos cirúrgicos, filamentos e carcaças de relógios? Ou, então, que o polônio é encontrado na cadeia alimentar, principalmente nos frutos-do-mar? Esses fatos curiosos estão disponíveis nesta interessante criação do Google.