Eduroam - acesso sem fio seguro
Disponibilizar à comunidade acadêmica um serviço de mobilidade

O que é?

A rede EDUROAM (education roaming) é um serviço que provê acesso sem fio seguro à internet, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que os estudantes, professores e pesquisadores das instituições participantes possuam conexão à internet dentro de seus campi e em qualquer instituição de ensino e pesquisa que ofereça essa facilidade como provedora de serviço, no Brasil e no Exterior. A facilidade é que, em qualquer lugar aonde o usuário encontre a rede eduroam, mesmo em outras instituições, ele vai usar as mesmas credenciais da sua instituição para se conectar à rede.

Eduroam

Como se conectar?

1. Selecionar a rede "eduroam" entre as disponíveis;
  2. Configurar a opção "Método EAP" como "PEAP";
  3. Configurar a opção "Autenticação de fase de 2" como "Nenhum";
  4. Na opção "Certificado de CA", configurar de acordo com a sua versão do Android:
    • Se o seu Android for até a versão Marshmallow (Android 6), deixar a opção "Certificado de CA" como "(Não especificado)", ou;
    • Se o seu Android for a partir da versão Nougat (Android 7), configurar como "Não validar";
  5. Preencher o espaço "Identidade" com o seu usuárioSIGAA@ufrn.br;
  6. Deixar o espaço "Identidade anônima" em branco;
  7. Preencher o espaço "Senha" com a sua senha.

TUTORIAL PARA CONEXÃO NA REDE EDUROAM e *REDE CORPORATIVA (*APENAS NO WIN7)

Comentário(s) ( 0 )
Postar Comentário
  • Seu endereço de email não será publicado;
  • Seu comentário estará sujeito a um moderador;
  • Campos obrigatórios *.

IQ-UFRN
2020 Instituto de Química
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.