Lançamento do Livro do Professor Caio Firme.
Química Orgânica Introdutória e Hidrocarbonetos: Uma Abordagem de Física-Química

Introductory Organic Chemistry and Hydrocarbons: A Physical Chemistry Approach

Uma nova proposta para o ensino de química orgânica baseada no uso mais amplo e simplificado de teorias e noções de química quântica de alguns conceitos termodinâmicos estatísticos visando enriquecer o processo de aprendizagem das propriedades moleculares orgânicas e reações orgânicas. Uma abordagem detalhada de física-química para ensinar química orgânica para alunos de graduação é o objetivo principal deste livro. Um objetivo secundário é familiarizar os alunos de graduação com a química computacional, já que a maioria das ilustrações de geometrias otimizadas (além de alguns gráficos topológicos) e informações são de resultados de química quântica que também permitirão aos alunos obter uma compreensão mais profunda da química orgânica.

"Que esse livro possa contribuir para o ensino da Química Orgânica mostrando que ela pode ser ensinada por um ângulo diferenciado."