Palestra do Prof. Dr. Marcos Lopes Dias

O Professor Caio Firme convida toda a comunidade acadêmica para participar da palestra do Prof. Dr. Marcos Lopes Dias, Professor do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano - Universidade Federal do Rio de Janeiro (http://www.ima.ufrj.br/).

O título de sua palestra é:"Síntese, propriedades e aplicações de poli(ácido lático) obtido com catalisadores metálicos".

A palestra ocorrerá dia 16/10/2012, terça feira, às 16:00h, no auditório do NUPPRAR.

Como informado em seu currículo Lattes, o professor Marcos Lopes é coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Processamento de Plásticos e Borrachas e Diretor Substituto do IMA-UFRJ. Tem experiência na área de Química e materiais não-metálicos, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: polimerização com catalisadores metálicos (ex. catalisadores Ziegler-Natta, metalocênicos, e de Brookhart), catálise aplicada à preparação de polímeros, reciclagem de PET, polímeros biodegradáveis/poli(ácido lático) e sistemas poliméricos nanoestruturados, inclusive nanocompósitos poliméricos.