Pesquisa sobre câncer de mama convida mulheres a doar sangue
Programa de rastreamento organizado do câncer da mama

O projeto de pesquisa intitulado Programa de rastreamento organizado do câncer da mama no Estado do Rio Grande do Norte utilizando a bioespectroscopia e técnicas multivariadas de classificação, do Instituto de Química, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), convida toda a comunidade feminina da universidade a realizar doação de sangue.

As participantes vão ajudar a pesquisa na busca de um método de rastreamento do câncer de mama apenas utilizando o plasma sanguíneo. Podem participar mulheres sem diagnóstico prévio ou atual de câncer de mama, com idade acima de 18 anos e com ou sem histórico familiar. Todas as participantes irão receber um termo de consentimento informado pelo projeto durante a doação.

A coleta do sangue será realizada nas primeiras segundas-feiras do mês de outubro, iniciando no dia 2, das 14h às 17h30, em frente ao auditório da Reitoria. O projeto de pesquisa é coordenado pelo professor Kássio Lima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2323.

Portal UFRN