Com bom comparecimento, XVII Semana de Minicursos chega ao fim
Para quem efetivou a inscrição, certificados estarão disponíveis na próxima semana.

Se encerrou na última sexta-feira (28) a XVII Semana de Minicursos, promovida pelo Instituto de Química - UFRN. Nesta edição, foram pré-inscritos mais de 240 estudantes, dos quais apenas 150 efetivaram a inscrição após a entrega do pacote de leite. Esses últimos receberão o certificado.

Evento já tradicional no Instituto de Química, a Semana de Minicursos inaugura a primeira semana de aulas de cada período letivo com diversos minicursos. Para uma participação mais efetiva, as aulas são suspensas e só começam na segunda semana de cada semestre letivo. Acontecendo desde 2012,  a Semana de Minicursos traz oficicinas e palestras com professores do IQ e também de outros departamentos com os mais variados temas. Nessa edição, aconteceu pela primeira vez o minicurso "Desmistificando dúvidas sobre a alimentação", com as professoras Bruna Leal Lima Maciel e Thais Souza Passos, ambas do Departamento de Nutrição.

As pré-inscrições foram feitas via site do Instituto de Química e foram efetivadas após entrega de um pacote de leite para cada inscrição em cada minicurso. Toda a arrecadação será doada para o Lar da Vovozinha. A partir do dia 10 de agosto os certificados poderão ser gerados no site do IQ.

Os miniscursos ministrados foram:

Caracterização de Sólidos Porosos;
Desmistificando dúvidas sobre a alimentação;
Estequiometria e balanceamento de reações químicas;
Estereoisomeria de compostos orgânicos;
Excel como uma ferramenta na química;
Ferramenta de desenho para a química orgânica;
Iniciação à Hialotecnia;
Introdução às técnicas volumétricas;
Química para Concursos, Exames Nacionais e Processos Seletivos;
Recursos Energéticos – Clima e sustentabilidade;
Sistemas coloidais como estratégia para aumento de solubilidade de fármacos.

O Instituto de Química deseja um ótimo semestre aos alunos e sucesso a todos.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." (Einstein)