VIII SIAT - Simpósio de Análises Térmicas acontece na UEPG
Prazo de submissão dos trabalhos foi prorrogado e inscrições podem ser feitas via site.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe de 13 a 15 de agosto o VIII SIAT - Simpósio de Análises Térmicas, que vai se realizar no auditório interno do Programa de Desenvolvimento Educaional (PDE). A apresentação de banners/painéis será realizada no Centro de Convivência da universidade.

Inicialmente intitulado de ERUTT (Encontro Regional dos Usuários de Técnicas Termoanalíticas), o primeiro encontro foi realizado nas dependências do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. O evento foi um sucesso e houveram pedidos para a organização de novos encontros. A partir disso, a Comissão Organizadora decidiu que fossem realizados a cada 02 anos. Em 2005 e 2007 foram realizadas as segunda e terceira edições, cada vez com mais participação de pesquisadores brasileiros. Em 2009, a quarta edição foi realizada e, mais uma vez foi um sucesso. A partir daí a Comissão mudou o formato e passou a convidar professores de outros centros de análises do Brasil e do exterior para compor o evento. A quinta edição foi realizada nas dependências da EESC/USP já com o novo nome de EnuTT (Encontro dos Usuários das Técnicas Termoanalíticas). A cidade de São Carlos recebeu a sexta edição e a partir da sétima passou a se chamar SIAT.

Para atender à comunidade de termoanalistas do Brasil, em 2017 será realizada a VIII Edição do evento, a qual é aguardada e solicitada por pesquisadores, alunos de Graduação e Pós-Graduação, além de profissionais do setor produtivo ligados a essas técnicas termoanalíticas, atuantes em todo o país. Dentre os palestrantes, participarão do Simpósio o Prof. Dr. Alfréd Kállay-Menyhárd (Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste - HUN); a Prof.ª Dr.ª Marcela Raquel Longui (Universidade de Córdoba - ARG) e o Prof. Dr. Massao Ionashiro (FAPESP).

O prazo de submissão dos trabalhos a serem apresentados foi prorrogado até 15/07 e as incrições podem ser feitas através do site do evento. Valores também estão disponíveis no site e há também alguns pacotes de compra e uma promoção (descontos para inscrições de grupos acima de 10 pessoas).

Site do VIII SIAT: http://viiisiat.wixsite.com/evento
Facebook: facebook.com/analisetermica