Notícia

Brasil recebe 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017)
Pela primeira vez na América do Sul, evento vai acontecer em São Paulo.

São Paulo sedia de 9 a 14 julho o 46º Congresso Mundial de Química da IUPAC (IUPAC 2017). Evento será realizado no WTC Sheraton e contará com várias personalidades da química. "Pela primeira vez na América do Sul podemos aproximar todo um continende de químicos da comunidade global da IUPAC. Entregaremos um inesquecível Congresso da IUPAC, impulsionado pela paixão, hospitalidade e criatividade do povo brasileiro", afirma Adriano Andricopulo, presidente do Comitê Organizador. 

Dentro do Congresso, haverá o Simpósio "Chemical Synthesis", da área da química orgânica, que vai reunir palestrantes keynotes e convidados de 15 países diferentes. Será um dos maiores do Congresso. Esse Simpósio foi organizado pelo professor Luiz Fernando Silva Jr. (USP), ex-secretário-geral da SBQ, falecido no último dia 07 de junho, e marca a sua última contribuição para a ciência. Na programação científica, doze simpósios - que transitam por todas as áreas da química - vão compor o evento. 

Vencedores do Prêmio Nobel também participarão. Dentre os nomes de destaque estão Robert Huber, Nobel de Química em 1988, Kurt Wüthrich, 2002, e Ada Yonath, 2009.

Clique aqui para ver a programação completa do Simpósio Chemical Synthesis.
Clique aqui para acessar a página oficial do 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017).

Comentário(s) ( 0 )
Postar Comentário
  • Seu endereço de email não será publicado;
  • Seu comentário estará sujeito a um moderador;
  • Campos obrigatórios *.

IQ-UFRN
2024 Instituto de Química
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.