Notícia

Seminário aberto.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe o Professor Miguel Esteban, do Departamento de Química Analítica da Universidade de Barcelona, para um seminário sobre o Programa Erasmus Mundus, na próxima sexta-feira, dia 22, às 15h.

Realizado no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), o seminário é gratuito e aberto para professores e alunos dos cursos de Química e áreas afins. O evento vai abordar o seguinte tema: “EMQAL: Oportunidades para estudar na Europa”. O objetivo do seminário é divulgar o programa Erasmus Mundus no Brasil, a fim de torná-lo mais uma alternativa para estudos no exterior.

EMQAL (Erasmus Mundus Master in Quality in Analutical Laboratories) é uma parceria entre cinco universidades europeias: Universidade do Algarve (Portugal), Universidade de Cadiz (Espanha), Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade de Bergen (Noruega) e Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polônia). Essas universidades oferecem programas interuniversitários organizados entre si e em coordenação com outras universidades estrangeiras, apoiadas pela Comissão Europeia.

A UFRN participa do Erasmus Mundus por meio do Consórcio IBrasil. A parceria foi consolidada em 2013, em evento organizado pela Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI).

Comentário(s) ( 0 )
Postar Comentário
  • Seu endereço de email não será publicado;
  • Seu comentário estará sujeito a um moderador;
  • Campos obrigatórios *.

IQ-UFRN
2024 Instituto de Química
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.