Curso Preparatório para a Olimpíada Internacional de Química 2016
Instituto de Química da UFRN sedia novamente

No período de 29 de março a 08 de abril de 2016, o Instituto de Química da UFRN recebe 16 estudantes de todo o Brasil para um curso de aprofundamento em química como preparação para a Olimpíada Internacional de Química (IChO), que será realizada no período de 24 a 31 de julho em Tbilisi, capital da Geórgia.

Os estudantes que participam deste curso foram classificados dentre mais de 301 mil estudantes de todo o país, em virtude dos resultados obtidos nas Olimpíadas de Química estaduais e na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Este curso de aprofundamento é realizado anualmente em uma instituição de ensino superior do país e no ano passado também foi realizado na UFRN.

Apesar de todos os estudantes terem menos de 19 anos e estarem cursando ainda o ensino médio, o nível do curso é bastante elevado, abrangendo tópicos de Química Analítica, Inorgânica, Orgânica e Físico-química, que são abordados apenas no curso de graduação ou até mesmo na pós-graduação, uma vez que a IChO reúne os melhores estudantes do mundo na área da química. Após o curso, os estudantes farão uma prova que irá selecionar os quatro estudantes que irão compor a delegação que representará o Brasil em Tbilisi.

Esta é a 15a edição do curso de aprofundamento preparatório para a IChO, que tem como coordenador desta edição o prof. Fabiano Gomes, do Instituto de Química da UFRN e coordenador da Olimpíada de Química no RN. Ao todo, serão 11 docentes do Instituto de Química da UFRN e 1 docente da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN ministrando aulas durante as duas semanas do curso. Todos os custos para este curso são arcados pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química, que conta com o apoio do Instituto de Química e da UFRN.

1. Arnulfo
    Arnulfo

Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the internet the easiest thing to keep in mind of. I say to you, I definitely get annoyed at the same time as other folks think about worries that they plainly do not recognise about. You controlled to hit the nail upon the highest as neatly as outlined out the entire thing with no need side-effects , other folks can take a signal. Will probably be again to get more. Thanks